Monday, November 07, 2005

Expresso da Meia Noite - Os Mandatários

Poderia chamar-lhe THE MISFITS. Mas isso seria um insulto, quer para Gable, Marylin & Miller, quer para a banda punk dos anos 70, que fazia do CBGB o seu palco para a emissão de 4 acordes diferentes, esgotando a possibilidade de diferentes sequências em músicas de 3 minutos (se tanto!).

Falo do debate (expressão abusiva, claramente) que reuniu os mandatários da Juventude dos candidatos presidenciais (com a excepção da excelsa Cátia Guerreiro, mandatária de Cavaco Silva que "não participa em debates" - o que só lhe fica bem, porque é coerente com a postura autista tão inerente ao seu candidato).

Então o que vi:

1 - Pacman - mandatário da candidatura presidencial de Manuel Alegre. (by the way, nunca fui fã de Da Weasel e a única música que ouço é "Casa", porque tem a letra e a voz do meu manel cruz). Mas para o caso isso não interessa nada. Pacman não sabe falar, não articula ideias, basicamente parecia que tinha fumado coisa boa e não percebia as perguntas do Ricardo Costa. Há quem fume coisa boa e fique inspirado. Pacman, filho, faz-me um favor, amorzito, fazes? NÃO FALES MAIS, xim?!Até fiquei com vergonha de dizer, nesse mesmo dia de madrugada, que vou votar Manuel Alegre.

2 - Um coitado do PCP que foi lá fazer o favor de comparecer e picar o ponto, porque, ao que parece, o PCP não tem mandatário, o que não é necessariamente mau (aliás, pela amostra, até foi muito boa ideia!). Um ratinho de biblioteca que parecia não ter a mínima pachorra para lá estar (o que eu compreendo). Quando ia começar a falar sobre qualquer coisa mais interessante (por exemplo, a mudança nos candidatos do PCP, agora o secretário-geral do Partido já é candidato presidencial, o que é uma mudança), respirava fundo e ficava com aquela cara de "porque é que eu tenho a sensação de que vou falar para o boneco?" e calava-se. Ora isso foi realmente uma pena, porque pelas amostras que eu vi do Festa do Avante, poderiam ter arranjado alguém bem mais inspirado(r). Tipo Jacinto Lucas Pires?

3 - Miguel Guedes, aka, imitador profissional de Eddie Vedder (e olhem que eu até gosto de Blind Zero, entre as 6 e as 7 da manhã das 4ªs feiras em que estou a dormir), jurista (?!, so what, também há muitos caixas do feira nova que o são), cronista do Público, comentador desportivo, e, ainda, carpinteiro nas horas vagas. Foi o menos mau: 1) foi esperto, nem sequer saiu do Porto para não se incomodar; 2) deu uma tareia no Tal e Qual; 3) tentou explicar porque apoiava Louçã...sem sucesso. Interessante só uma afirmação: estou na política como acto de cidadania.

4 - Joana Amaral Dias. Já lhe chamaram de tudo: barbie, básica, and so on. Para ir defender Soares, filha, mais valia teres ficado a estudar os processos psicológicos associados à solidão (patrocínio da FCT, sempre perto de si). Toda a gente sabe o que Soares, pensa, é verdade - MAS ISSO É PORQUE O HOMEM FAZ QUESTÃO DE NÃO SE CALAR; não saber o que Cavaco pensa, ao invés, mas pela mesma razão, é uma dádiva. Ou pode ser.
Fiquei com a ideia de que a moçinha seria bem mais produtiva se não tivesse o tipo do PCP sentado ao lado dela a hiperventilar, babando. É incomodativo, pá. Então para uma psicóloga...

Em suma, mandatários da juventude para quê?!

5 Comments:

Blogger Sol said...

Concordo com a maioria das coisas que dizes. Agora, o TEU Manel Cruz?? Não, não que ele também é MEU!!!

3:54 AM  
Blogger fiona bacana said...

MEU, MEU, MEU e só MEU! há dúvidas?!;)

8:34 AM  
Blogger Sol said...

Há sim. Ai que nos vamos chatear!! O Manel é MEU. :( olha que eu amuo!!! Ihihihi

9:32 AM  
Blogger Sol said...

E só por causa disso vou-te linkar, ok? :)

9:33 AM  
Blogger fiona bacana said...

Vai-te li..nkar?!:)
Claro q podes, pena é este blog ainda n estar oficial...inauguração marcada para dia 12 de Novembro! Mas pronto, fica lá com "a cacha"!ehehehe

10:05 AM  

Post a Comment

<< Home