Monday, October 30, 2006

O meu tipo de clássico


Nem sei o que me deu mais gozo:
...se ver o simãozinho pensar que tinha conseguido passar incólume no Dragão, para depois acabar cabisbaixo e ter de render-se à superioridade inequívoca do FC Porto;
...se ver os benfiquistas que conseguiram ir ao Dragão irem do céu ao inferno - local aliás onde pertencem - em apenas 8 minutinhos;
...se o golo de Quaresma;
...se a forma absolutamente cruel como o FC Porto venceu os vermelhos.

É que, bem vistas as coisas, escrito por um argumentista não saía melhor: aos 20 minutos, o espectro da goleada pairava por todo o lado, bem visível na cara do acólito Fernando Santos.

Sofremos, mas tão somente para tornar ainda mais cruel a derrota dos vermelhos. Quando eles pensavam ir embora a rir-se, um herói improvável, um pobre coitado que deve ter no joelho esquerdo mais platina do que Madonna tem em discos, um tal de Bruno Moraes, enfia a bola onde é o seu lugar mais do que natural: na baliza dos vermelhos, rematada nos últimos 30 segundos de um jogo onde só por mera imaginação se poderia sequer conceber uma igualdade entre as equipas.

Mesmo sem necessidade de sofrer tanto, tal foi a superioridade no primeiro tempo, a verdade é que foi o meu tipo de clássico: o porto a ganhar e os vermelhos a sofrerem da forma mais cruel possível - que é quando lhes dão a mera ilusão de igualdade.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home