Thursday, February 23, 2006

"You can't trust freedom when it's not in your hands"

6 Comments:

Blogger fiona bacana said...

focinhos chapados uns dos outros, isso mesmo. E o pior é q estou a ver o tuga a ver TV e, lá dentro, bem lá dentro da cabecinha, pensar: "bem feita, alguém que tenha coragem para meter esses larilas na ordem"...

2:38 AM  
Blogger Sol said...

Pois Fiona, infelizmente também acredito nisso. E segundo este génio, os putos serão absolvidos na hora da sua morte: qualquer coisa como causa justa ou justa causa.

2:58 AM  
Blogger NAM said...

Não sei se estes se safam. Já agora jgddcj, não me parece que sejam putos sem abrigo. Futebolices à parte, fazem-me lembrar mais o Lider de uma certa claque, isto tendo em conta noticias que vieram a lume há bem pouco tempo.
De qualquer das formas, graças à perversidade do sistema, o futuro destes jovens pode mesmo passar por uma instituição qualquer onde o abuso sexual abunda.
(Ehehe perdoem-me a escolha desta última palavra mas foi mais forte que eu).

5:10 AM  
Blogger fiona bacana said...

(nam...excelente jogo de palavras!)
não são sem-abrigo, são miúdos institucionalizados; e é assim que se perpetua a violência - alguém exerceu violência em cima deles e entram em ciclo criminal, com 1 vontade indómita de agredir alguém...mesmo que seja até à morte!

9:57 AM  
Blogger n said...

Além das diferenças evidentes. Acho que há uma que parece não ser tanto. É que os miúdos não mataram por serem homofóbicos (isto partindo do princípio que o padre o é).
Os miúdos mataram porque: são violentos (e isto pode ter muitas explicações que tb n são difíceis de encontrar, a simples história familiar deve logo explicar muita coisa); puderam fazê-lo (e não foram ensinados a usar o poder que têem com responsabilidade)e o poder sabe bem por si; interiorizaram a maneira de ser dos adultos e da sociedade(especialmente os "fixes" ou líderes dos bairros onde moram, que são pouco mais velhos que eles e que poderão não ser muito diferentes dos próprios pais - só que estes dão é porrada nos filhos e por isso não estão do mesmo lado, aparentemente, mas como qualquer filho, inconscientemente interiorizam a maneira de ser dos pais).

Os miúdos não têem idade para saber o suficiente, nem convicções, sobre trans ou homossexualidade. Têm raiva, falta de estrutura, vontade de imitar, necessidade de afirmação (pela demonstração de coragem) e tiveram um "alvo" fácil.
Se alguém é homofóbico é a sociedade, mas não creio, creio que é apenas machista e ignorante, o que já chega de muito mau. Claro que a ignorância/desconhecimento é a maior causa do medo.

8:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Nice story you got here. It would be great to read more concerning that matter. The only thing it would also be great to see here is some pics of any gizmos.
Nickolas Trider
Phone Blocker

2:32 AM  

Post a Comment

<< Home