Tuesday, November 29, 2005

Da exploração ultrapsíquica

«Certamente não teria vivido alguns dos momentos mais interessantes da minha vida não fosse levada pelo álcool. Não sou, portanto, o que se poderia chamar de Madalena arrependida. Sei que foi enchendo a cara que travei contacto com muitos dos aspectos mais legais da minha personalidade. (...)
Tenho, inclusivamente, uma enorme vontade de conversar sobre isso (...) E, justamente, uma das poucas que já cumpri foi essa, a de pedir desculpas.»

Fernanda Young in Efeito Urano

É mesmo isso. Pedir desculpas pelo ultrapsíquico?!Naaaaaaaaa...

3 Comments:

Blogger Sol said...

Porque é que será que reconheço esta sensação?

2:47 AM  
Blogger fiona bacana said...

Aqui fala-se de alcool concretamente, mas vejo como expresão sintética: muitas pessoas optam por minimizar os seus estados de "mania"/"euforia" ou "dor", como se fossem demasiado extrapolados para serem consentâneos de alguma parte do nosso eu.

Eu...n concordo. Acho que é nestas alturas que emerge aquilo que realmente somos. Ou, pelo menos, aquilo que realmente somos naquele contexto de espaço e tempo.

5:17 AM  
Blogger Sol said...

Tens razão, acho que não me expliquei bem! Não acho que os momentos mais interessantes da minha vida foram vividos com álcool ou outra substância (penso até que mal de mim se assim fosse). O que eu reconheci, como usual, foi a sensação de recorrer ao álcool ou a outras substâncias. Não para fazer a minha vida interessante, mas sim porque gosto.

7:28 AM  

Post a Comment

<< Home