Tuesday, November 15, 2005

Retalhos da vida de...#3

Fnac Sta Catarina, na caixa para pagar dois livros. "As intermitências da Morte" (Saramago) e "Vítor Baía: a autobiografia".

Caixa: São os dois para pagar junto ou em separado?
Cliente: Desculpe, não percebi...(olhar atónito)...são juntos, juntos.
Caixa: E algum deles é para prenda? Se quiser embrulhar tem de ir ali àquela entrada, tá a ver?
Cliente: Não, não são prendas...(à beira de um surto kafkiano)...são ambos para mim.
Caixa: Ah, boooom (assim mesmo, com aquele ar de agora sim estou a perceber).

Pronto. Vivemos num país onde já não é socialmente possível, coerente, consistente, ler Saramago e querer conhecer melhor o mito. Não é possível ler um Nobel e um dos melhores guarda-redes de todos os tempos (sim, um futebolista, um futeboleiro, um jogador da bola).
E até os caixas da Fnac se dão ao luxo de censurarem essa postura eclética na leitura. Mais dia menos dia, uma pessoa que goste de nouvelle cuisine não pode comer caldo verde.

8 Comments:

Blogger Sol said...

Ai... e só nos faz bem conhecer um pouquito mais do "mito"!! ;)

2:30 AM  
Blogger fiona bacana said...

só é pena não conhecermos tão bem ;) mas pronto, já me contentava com o manel cruz heheheheh

8:10 AM  
Blogger Sol said...

Pronto! Tinha que vir piadinha!!! ihihiih

2:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Fiona! Estou a gostar da experiencia a solo! :)

Beijinhos grandes, temos que tomar um café!

Andreia

4:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

um preto de cabeleira loura?
um branco de carapinha?

Gil

4:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

quem é o manel cruz?
gil

5:02 AM  
Blogger fiona bacana said...

Andreia, bons olhos te "vejam"! Fala com a morronha pa marcarmos 1 café!

2:17 AM  
Blogger fiona bacana said...

gil, já tivemos esta conversa antes: manel cruz é o vocalista e compositor dos extintos Ornatos Violeta e agora dos Pluto (que ficaram mto aquém daquilo que eu esperava).

Fez colaborações com os Clã, referências no Sérgio Godinho e Jorge Palma...

Agora q me lembro, prometi-te gravar um cd deles (desculpa-me, manel, mas a vida tá dura e vai ter mesmo de ser cópia!)

By the way, gil, já ouviste o album do joca?

2:21 AM  

Post a Comment

<< Home