Monday, May 15, 2006

O regresso à normalidade - da época azul e branca e mais algumas coisinhas #2

Adriaanse, o sistema:

A mim não me incomoda o 3-3-4. Acho até engraçado o fulano vir cá para as terras dos tugas e implementar um sistema "esquisito". O meu problema com o sistema é o princípio: ele quer que o plantel se adapte às suas ideias, não participando (como ele próprio o afirmou!) na construção do mesmo. O próprio special one refere que este é o seu sistema preferido, mas não o aplica, por considerar que poucos planteis têm jogadores para o interpretar devidamente e porque duvida da transversalidade do modelo (competições nacionais e internacionais). Se há pouco disse que não me convenciam as explicações acerca da inexequibilidade de Diego no 11 portista, muito menos me convencem as explicações de Helton ser melhor do que Baía, o MITO Baía, o melhor GR de todos os tempos e a criatura em competição com mais títulos conquistados (mais do que Pélé e Rijkaard!) à face da terra. Não me convenceu o timing da substituição (a seguir à derrota na Amadora, com responsabilidades no 2º golo do Estrela), nem me parece ético que um treinador esqueça a quantidade de defesas impossíveis para substituir o GR no jogo seguinte. E, mais uma vez, falta de tacto na gestão do balenário. Até porque, aquando da lesão de Helton, Baía demonstrou em vários jogos como consegue ser tão rápido na transposição defesa-ataque como o brasileiro, ocupando de forma eficiente os tais "espaços" de que Adriaanse fala.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home