Monday, October 02, 2006

Fiona & Friends #8 - Pastorinha says

«Aparições!...

...e de um momento para o outro, sem avisos ou contemplações, vemos a nossa vida em ponto grande e à escala daquilo que somos!
É ao virar de uma esquina ou ao abrir uma janela num dia demasiado quente, que tudo se compõe e, pela primeira vez, faz sentido. Como se todos os fios invisíveis da nossa vida se unissem e nos pregassem o maior de todos os sustos: APARIÇÃO!E de repente, aquele minuto em que chegámos demasido cedo ou demasiado tarde, faz-se o centro do universo e a vida toda gira em redor do acaso!

Há quem passe a vida inteira à procura do milagre do encontro (ou reencontro), há quem não acredite nestas tretas e viva feliz com os presentes banais e há aqueles que, como eu, vivem em assombro: rodeados de Aparições que dão sentido a tudo o que faço e sou!

:Um pneu, um café e uma água com gás:

Felizmente, a porta nunca se fechou quando não devia, nem a esquina se virou na rua errada.
Sem saber bem como, sem ter nisso qualquer papel, a verdade é que existem na minha vida (e não as vi simplesmente. Existem porque me tocam e são parte de mim) várias aparições! Algumas são viscerais (a tal ponto que já não sei bem onde começo e onde ela acaba); outras sonham compulsivamente de cima dos seus saltos altos; outras conseguem, num só gesto de mão ordenar o caos; outras vivem em macro no seu micromundo; e outras... "outra" gosta de mergulho, de ouvir o riso de dois miúdos, do barulho metálico das chaves na porta; gosta de lobos e matilhas e coelhos bébés... e gosta do abismo.só pelo prazer de ver a paisagem!
A "outra" já não é outra. É uma de nós: Aparição!"

The OST for this post is "By your side" - Cocorosie

0 Comments:

Post a Comment

<< Home