Tuesday, October 10, 2006

Se eu fosse ingénua até ficava surpreendida

O Hard Club vai fechar.

Não há outro espaço no Grande Porto como aquele. Mas a verdade é que hoje em dia a música electrónica é que agita a cabecinha desta gente que sonha com 48k e com linguagem de programação.

O grunge e o hard n' heavy desapareceram quase do mapa. De jeito, para além das antiguidades, só cá andam os Audioslave. Não me aborrece a falta de airplay, mas aborrece-me não ter aquele sítio disponível, com uma arquitectura fantástica e adequada à onda HC, onde já vi - só para citar assim de cabeça - Ornatos Violeta, Clã, K's Choice, dEUS e Muse. O HC tinha essa grande vantagem de conseguir trazer grandes bandas antes ainda de serem mais conhecidas.

Quando surgiu o HC , veio potenciar o efeito do "Palha D'Aço", procurando ser assim uma espécie de Troubador e Rainbow (LA) ou CBGB's (NY). Agora esvaziou. Resta-me a esperança de que apenas se mudem para outro sítio mais pequeno e que o espírito do HC não se perca. Até porque a história do rock é isso mesmo: veio o punk, mais tarde veio o pop e toda a gente pensou "rock is dead". No it's not. NO, IT'S NOT. Só vai só voltar com mais força, tal como aconteceu nos anos 90 com o grunge.

3 Comments:

Blogger oldmirror said...

onde ouviste isso? ando distraído ou n veio nos jornais?

5:18 PM  
Blogger fiona bacana said...

veio no blitz...

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/2219

talvez se consiga num espaço mais pequeno...

2:37 AM  
Blogger salomé said...

Li que iam apenas mudar de instalações...

6:15 PM  

Post a Comment

<< Home