Friday, April 07, 2006

Here's me for you


Dos meus tempos passados em last summer detox (crise programada para ocorrer em ambiente controlado) , concluí que, procurando-me em mim, há para dar e vender disto:

I am not a pretty girl
that is not what I do
I ain't no damsel in distess
and I don't need to be rescued
so put me down punk
maybe you'd prefer a maiden fair
isn't there a kitten stuck up a tree somewhere?

I am not an angry girl
but it seems like I've got everyone fooled
every time I say something they find hard to hear
they chalk it up to my anger and never to their own fear

and imagine you're a girl
just trying to finally come clean
knowing full well they'd prefer you were dirty and smiling

and I am sorry
I am not a maiden fair
and I am not a kitten stuck up a tree somewhere

and generally my generation
wouldn't be caught dead working for the man
and generally I agree with them
trouble is you gotta have youself an alternate plan

and I have earned my disillusionment
I have been working all of my life
and I am a patriot
I have been fighting the good fight

and what if there are no damsels in distress
what if I knew that and I called your bluff?
don't you think every kitten figures out how to get down
whether or not you ever show up

I am not a pretty girl
I don't want to be a pretty girl
no
I want to be more than a pretty girl...


Ani diFranco - Not a pretty girl

2 Comments:

Blogger fiona bacana said...

Consta dos arquivos aqui da neoplasia existencial (Novembro 2005):

"Num bar cacofónico da noite portuense, dois amigos de sempre, falam por meias palavras e frases incompletas. Um queixa-se de que elas são todas burras, porque caem todas na mesma conversa. E depois corrige: menos tu. A outra queixa-se: sou tão burra como as outras. O outro, entre um gole de whisky com água do castelo e uma pedra de gelo atira:

« - O que é que queres que te diga?! Tens o ar do tipo de mulher que não precisa de um homem nem para mudar um pneu!»

Mentira. E nem sei mudar pneus. "

posted by fiona bacana at 8:17 AM on Nov 04 2005

Sinto que o perfil da mulher "pouco ameaçadora" agrada mto mais...

7:35 AM  
Blogger fiona bacana said...

>isto deve ser de ter passado de >uma família muito matriarcal para >outra família ainda mais >matriarcal :D)

se calhar é isso mmo!;)

na verdade sp combati 2 teorias (q me lembre assim rapidamente, pelo menos):
1) a humanidade é dividida em homens e mulheres - sempre me irritou aquela coisa de "os homens são assim e as mulheres são assado";

2) o mito de q os homens têm receio de mulheres so called inteligentes. Recusei-me durante pelo menos uma década a acreditar nisso. Até pq tb durante mto tempo os meus melhores amigos foram sp homens. Mas eis q agora começo a ouvir da boca deles coisas do género: "sim, inteligente sim, mas n demasiado inteligente, pq me faz sentir inferior". Qd chegas a um jantar e falas sobre a disputa ENI-Galp ou da situação geo-política do médio oriente, e ouves os comentários que fazem sobre ti a posteriori, percebes q ainda há mta homenzarrada q gosta é de bibelots q n os façam sentir inferiores...Ou seja, a % de homens a quem isso n assusta será, vim a descobrir, sempre mais pequena.
Dou-te outro exemplo: sabes aquela fase da infância, tipo 9/10 anos, em q as raparigas são mais altas e às vezes + fortes (n + gordas, + fortes mmo) que os rapazes? Pois eu era, corria mais rápido e aniquilava qqr um. Mas houve 1 altura em q, de propósito, me deixava apanhar nas caçadinhas...pq percebi q n gostavam q as raparigas fossem MAIS qualquer coisa q eles...passado 2 semanas, tinha o meu primeiro namorado ;)

Agora fui eu q fugi 1 pouco ao assunto, mas acho q deu para perceber a ilustração da coisa. Mas n queria terminar sem dizer que as excepções (da tal % q falei)quando acontecem, são as mais saborosas!

2:56 AM  

Post a Comment

<< Home