Monday, July 10, 2006

Tu dizes e eu respondo

Tu dizes:

Confesso-te a morte de todas as mulheres que amei e que matei dentro de mim por não conseguir amá-las mais, por não conseguir amar-me a mim próprio, por apenas lhes amar os corpos e eles se transformarem de cada vez que os tocava e eu não suportar o desespero de não me encontrar neles.

E eu respondo:

Confesso-te que não demoro muito a matar tudo aquilo que amo, porque, morto, posso recordá-lo e porque a memória, mais do que a vida, é o contrário da morte. Porque, graças à memória, a consciência apazigua-se à distância. E eu conspiro com a memória para amar ainda mais aquilo que mato.

(*) Filipa Melo - Este é o meu corpo

1 Comments:

Blogger Lowprofile said...

Interessante!
Se as memórias se revelam fundamentais e determinantes para o comportamento futuro, também é verdade que a capacidade de renovação do baú permite libertar o consciente do que acabou de morrer, relativizando emoções.

12:48 PM  

Post a Comment

<< Home