Monday, October 16, 2006

Fiona and friends #8 - Jackie says

Pediste-me que te escrevesse um texto. Não fizeste qualquer tipo de exigência. Deste-me liberdade para esvaziar a alma… Fiquei honrada, confesso.

De início não me pareceu uma tarefa difícil. Sempre achei que tinha jeito com as palavras. Que era uma comunicadora nata (ou não falasse eu pelos cotovelos!!). Porque gosto de uma boa discussão: uma verborreia de argumentos, alguém sempre a “deitar lenha para a fogueira”, muitos prós e contras… Calorosa! Porque adoro aqueles jantares que se prolongam deliciosamente pela madrugada, regados a sangria e enfeitados com conversas tipicamente femininas! Porque passo horas ao telefone, ou não houvesse sempre mais alguma coisa a dizer ou comentar. No fundo, adoro falar, conversar, comentar, trocar ideias, discutir, coscuvilhar…

:Lusitano - o local do crime de tanta e tanta conversa:

Mas pensando melhor, o teu convite criou-me um problema: Sobre o que é que vou escrever?! Escrevo sobre a minha experiência no cruel mundo do trabalho? Invento uma história de amor com final feliz? Ou partilho um desgosto daqueles que deixam o coração em mil pedacinhos? Talvez faça um ensaio sobre a rotina que tende a fazer parte da minha vida? Verto as lágrimas porque o príncipe virou sapo? Comento o último episódio do “Sex & the City”? Falo da minha paixão inexplicável pelo cor de rosa? Descrevo as inúmeras vantagens de partir em Interrail? Conto a frustração que sinto por não poder trabalhar de calças de ganga? Ou confesso as maravilhas de um “caso”? Opino sobre o último filme do Almodovar? Disserto sobre as saudades que me apertam o peito às 5h da manhã? Teorizo sobre a atracção pelos “filhos da mãe”? Ou berro a plenos pulmões o quanto estou agradecida por UMA PESSOA TÃO ESPECIAL FAZER PARTE DA MINHA VIDA?

Obrigada pelo convite. Foi um prazer!

The OST for this post is: Green Day - "Time of your life"

1 Comments:

Blogger fiona bacana said...

obrigada pelos elogios, romã! e eu tb gostei mto do texto!;)

4:42 AM  

Post a Comment

<< Home